As bicicletas com ou sem pedais são uma boa opção, pois incentivam a criança a fazer exercício e a deslocar-se. Os carros a bateria ajudam-no a praticar a orientação e a coordenação entre o acelerador, o travão e a direção. E, claro, os brinquedos de construção em madeira ou plástico, com os quais podem fazer construções fantásticas.
Os brinquedos de imitação são aqueles que simulam os que usamos na vida real. Por exemplo, pequenas cozinhas, caixas de ferramentas de plástico ou de madeira, estojos médicos ou de outros profissionais e até brinquedos que simulam acessórios de limpeza. Também gostam de carros e bonecos telecomandados, bem como de bicicletas e trotinetas para os mais activos.
Brinquedos de exterior, como casas de jardim para crianças, escorregas, baloiços, alguns jogos de imitação, supermercados para crianças com frutas e legumes de plástico, etc. Também se divertem muito com bonecas e, sobretudo, com fatos das suas personagens preferidas ou das mais clássicas, como princesas, guerreiras ou super-heroínas.
Uma grande variedade de jogos de tabuleiro, com os quais se pode divertir com os amigos ou a família. Jogar com outros amigos ajuda-os a relacionarem-se melhor e a jogarem em equipa. As bonecas e os brinquedos que favorecem a mobilidade são também uma boa opção, como bicicletas, trotinetas, patins, trotinetas de pé, hula-hoops, corda, etc. Se procura algo mais tecnológico, eles vão adorar os animais de estimação interactivos e os leitores de música.
Arranje uma bola de plástico macia, que é muito divertida. O simples facto de as controlar é um desafio para a maioria das crianças. Trabalhos manuais ou recortes de plasticina, para as crianças mais criativas. Também se divertem muito com fatos e adereços, que as ajudam a imitar as suas personagens de ficção favoritas. Os livros de colorir são também uma óptima opção para estimular a sua criatividade e existem muitos kits de desenho divertidos com muitas cores e acessórios.
Aqueles que estimulam a sua mobilidade ou desafiam as suas capacidades. Podem ser jogos de tabuleiro, em que têm de usar a estratégia ou a memória, por exemplo. Há também muitas opções de brinquedos científicos para experiências ou simplesmente para os ajudar a aprender mais sobre o mundo que os rodeia. Os brinquedos de construção são outra opção que também garante horas e horas de brincadeira às crianças.
As actividades físicas são as suas preferidas: correr, saltar, esconder-se, jogar futebol, basquetebol ou outros desportos. No entanto, para aqueles dias de chuva em que não se pode brincar ao ar livre, também adoram brincar ao faz-de-conta, onde podem ser médicos, polícias ou apenas lojistas e vender comida de plástico com uma caixa registadora engraçada. Existem também muitos jogos de tabuleiro adaptados a esta faixa etária para jogar em família.